Quer anunciar? Entre em contato! Anuncie!
Sexta, 07 de agosto de 2020

Eleições 2020 com reflexos para 2022 no grupo Flávio Dino

Fonte: Jorge Aragão

Redação · 923

É bem verdade que o deputado federal Eduardo Braide (Podemos), que não pertence ao grupo político comandado pelo governador Flávio Dino, segue sendo o favorito na disputa pela Prefeitura de São Luís, nas eleições deste ano, mas independente disso, o grupo do comunista travará uma disputa à parte.

As eleições de 2020 devem ter grandes reflexos no pleito de 2022, pelo menos no grupo de Flávio Dino. É que os três principais nomes para suceder o comunista no comando do Maranhão, Carlos Brandão (vice-governador), Eliziane Gama e Weverton Rocha (senadores) estarão envolvidos na disputa pela Prefeitura de São Luís.

Carlos Brandão (Republicanos) é um dos maiores incentivadores da pré-candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos), inclusive foi o vice-governador que trouxe Duarte para o seu partido, já que ele não teria legenda se permanecesse no PCdoB.

Weverton Rocha (PDT) decidiu que o seu partido, sempre forte na capital, abdicaria da disputa de prefeito de São Luís e resolveu apostar na pré-candidatura do deputado estadual Neto Evangelista (DEM).

Já a senadora Eliziane Gama (Cidadania), deve nos próximos dias, confirmar que o seu partido apoiará a pré-candidatura do deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) para a Prefeitura de São Luís.

Ou seja, para todos os três que desejam disputar o Palácio dos Leões – Brandão, Eliziane e Weverton – é muito importante que seus “pupilos”, mesmo que não vençam a disputa contra Braide, nome a ser batido, vençam a disputa interna, para chegar com um bom espólio politico na capital para 2022.

É aguardar e conferir.

Comentários